sexta-feira, 11 de outubro de 2013

40 coisas a fazer antes dos 40tinha

Nossaaaaaaaaa ... eu achava que era uma loucura fazer 30 anos ... entrava em pânico quando diziam: Vai virar Balzaquiana heim??!!! rsrs .. Mas que nada, loucura mesmo é saber, constatar que os 40 taí batendo na minha porta ... kkkkkkkkk ... 


Se por um lado é assustador, por outro é uma dádiva estar Viva, com saúde e cheia de planos. A carcaça pode estar chegando aos 40, mas a cabeça, a energia e a sem-vergonhice tem 18 .. hehehehehe, deve ser por isso que dizem que é a Idade da Loba.. hum.. uhuuu! Isso mesmo, quero fazer tantas coisas ainda ... e é fato que só quando chegamos nesta idade é que estamos plenas, já sabemos o que queremos e o que não queremos. Por isso, neste quero listar 40 coisas que quero fazer antes e durante meus 40 aninhos. E depois vir aqui de novo conferir o que consegui e o que fiquei devendo fazer ... vamos lá:

1. Passar o Reveillon na Praia de Copacabana. 
(Moro aqui há 12 anos e nunca foi, como pode?)
2. Chegar aos 65 kilos até dezembro deste ano. (Estou na luta)
3. Ir pra Disney
4. Ir conhecer e brincar no gelo.
(Em Bariloche ou outro lugar lindo que tenha neve)
5. Fazer uma festa LINDA e inesquecível para os meus quarentinha.
6. Tirar definitivamente minha Habilitação.
7. Viajar com mais frequência para visitar minha família no Nordeste.
8. Ter a visita deles aqui, já que só minha mãe já veio.
9. Encontrar uma profissão que me dê tanto prazer e felicidade como foi a dança.
10. Fazer um curso profissionalizante ou faculdade.
11. Aprender a nadar.
12. Fazer um encontro para conhecer amigas virtuais queridas.
13. Fazer um curso de fotografia profissional.
14. Comprar meu carro.
15. Quitar minha casa.
16. Fazer caminhadas, trilhas .. mais exercícios ao ar livre.
17. Viajar pelo Brasil todo.
18. Conhecer Paris e a Europa.
19. Fazer e ter amizades duradouras e sinceras.
20. Ter mais facilidade e aprender a reeducação alimentar.
21. Sair mais com meu marido.
22. Fazer sobrancelhas definitivas
23. Ficar sócia de um clube com piscina etc
24. Ir novamente e desta vez com minha princesa no natal luz de Gramado.
25. Ficar sócia da StarPalco. 
(Revista de descontos e ingressos free de teatro)
26. Ir mais ao cinema que amo.
27. Fazer programinhas só com as amigas
28. Criar e desenvolver um trabalho ou negócio.
29. Ficar mais amiga das minhas irmãs e sobrinhos.
30. Ir conhecer a Bahia e os Lencóis Maranhenses
31. Fazer um cruzeiro lindo.
32. Ter menos preguiça de tentar novas receitas.
33. Fazer mais encontros com amigos e famílias em casa.
34. Fazer uma festa para rever todos os meus ex alunos e ajudantes da dança.
35. Fazer um book fotográfico sensual.
36. Fazer uma nova tatoo.
37. Fazer um book de família na praia e no jardim botânico.
38. Ser lindamente pedida em casamento pelo meu namorido.
39. Ir ver um jogo da seleção brasileira na copa de 2014.
40. Fazer um check up da saúde. Todos os exames do dedo do pé ao último fio de cabelo.

Eu quero mais é ser feliz .. aproveitar cada dia da minha vida como se fosse o último. Viver intensamente os meus desejos e vontades ... estar com minha família linda em todos os momentos. Não sabemos quanto tempo vamos durar nesta vida .. então temos que nos concentrar no que nos faz bem e feliz .. o resto, a deixa pra lá .. não vale a pena! 

"A origem do termo "idade da loba" é em razão do título de um livro "Quarenta: a idade da loba", de Regina Lemos. O livro retrata as mudanças no universo feminino (...), quando essas passaram a ir de frente aos padrões de comportamento da época. A autora se refere à essas mulheres como lobas, em alusão ao fato de elas se rebelaram contra a condição de chapeuzinho vermelho, para se equipararem aos homens, ou ao lobo mau. Assim, com a liberação sexual, as mulheres que se rebelaram com essa condição inferior também começaram a assumir a postura de loba má, mandando um recado bem direto: não são só os machos que podem fazer suas presas."

"O que é estar na idade da loba? é quando a mulher completa 40 anos... e esta numa fase segura de si, com certezas que não existiam antes, com uma certa estabilidade em sua vida, onde a maturidade fez dela uma mulher além de tudo bonita, pois essa maturidade exterioriza a beleza da experiência de vida... onde sua sexualidade está mais aflorada do que nunca e nessa idade conhecemos muitos segredos que a vida nos mostrou, nos ensinou.

Adorei este texto que achei na web e resolvi compartilhar com vocês.. Beijos!!!

As Balzaquianas são mulheres entre 30 e 40 anos. Aos quarenta anos, entram e pertencem à Idade da Loba, um termo consagrado popularmente para definir a fase estratégica desta idade perigosamente deliciosa.
   
Para entender o significado desta idade e perceber que não se perde a juventude, só precisa saber que ganhou Maturidade e um Par de Asas.
   
Maturidade tem a ver com a diferenciação como indivíduos. A medida que você descobre quem você é, como você pensa, do que você é capaz ou do que você gosta, você vai se tornando uma pessoa diferenciada dos demais...
   Quando você se sacrifica para corresponder às expectativas e valores da sua família e da sociedade, ou vive super preocupada com o que suas colegas de trabalho pensam sobre você, está na hora de desenvolver sua maturidade.
   Na infância, quando quebramos um vaso de família ou pintamos as paredes, olhamos para os nossos pais para saber o significado do que fizemos...Se eles sorriem, relaxamos, se eles nos repreendem, entendemos que fizemos algo errado.
   Conforme crescemos, vamos incorporando centenas de conhecimentos e comportamentos sociais e familiares à nossa estrutura mental. Vamos formando a tal da personalidade, nossas concepções ideológicas... Quando nos tornamos adultos, teoricamente já deveríamos ter passado por muitos conflitos de valores e feito uma seleção pessoal de tudo que vivemos, separado o joio do trigo, o que serve e o que não serve para nós, e feito um pão delicioso.
Texto deste blog
  Quando você sabe de onde partiu, para onde quer ir e como voltar, você está pronto para voar... Isso é mágico! Quando sabemos quem somos, não temos medo de ir ao encontro do outro. Você fica livre para interagir, conversar, experimentar... sem se sentir ameaçada.
   As pessoas mais preconceituosas são as mais inseguras. Rejeitam a diversidade e o novo porque se sentem ameaçadas e com medo de se fundirem... se perderem, então se fecham para as possibilidades... os encontros...

Aos quarenta e tantos anos você ... é nova para fazer o que quiser !!!  e velha para se arrepender!!!
 Pular de para-quedas, Dançar o Tcham... Aprender dança do ventre, Ser maratonista... Curtir uma Praia de Biquininho... Virar a noite na Boemia, Ser Voluntária em uma Guerra, Aprender um idioma, Nadar nua na Cachoeira, Ir presa por isso, Usar Cinta Liga, Mudar de Sexo, Praticar Sexo, Inventar um nome... Apaixonar-se perdidamente, pateticamente... Simplesmente viajar... e saber voltar! Desafiar o impossível... Desejar o improvável... Sonhar..


17 comentários:

  1. Olá Roberta ainda n conhecia seu cantinho, amei sua lista, tmb estou fazendo a dos 30 antes dos 30, ja to te seguindo..bjsss
    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Camila.. seja bem vinda e volte sempre! bjs

      Excluir
  2. Oi Ro adorei sua lista e preciso fazer a minha, quero fazer umas 37 coisas da sua lista. Beijos minha linda :)

    http://soumaedcinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Os 40 tb estão batendo na minha porta e sua lista está simplesmente genial!
    Acho vc linda e obg pelo carinho comigo sempre.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  4. muita coisa a fazer vamos fazer logo srrsrs
    adorooo
    bjo

    ResponderExcluir
  5. adorei, vou tentar fazer antes dos 40, acho que da pra fazer muita coisa
    beijos ]
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Os 30 estão batendo na minha e preciso fazer minha lista também de prioridades.
    Adorei.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. A lista estar ótima
    Tem que cumpri-la amiga
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2013/10/bc-ser-crianca-e-ter-infancia.html

    ResponderExcluir
  8. hummm adorei sua lista e pretendo fazer a minha já que os 40 vem chegando de vagar mas ogo estará aqui
    bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  9. a lista é grande mas amei essa ideias
    que vc consiga todas e venha mesmo conhecer a Bahia muito linda bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga, adorei o post! Informativo e divertido!
    Tenho que fazer um lista para mim, mas antes dos 30 kkkkk, quero muito conhecer paris e a disney com Heitor!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aeee adoreiii todos os itens, principalmente marcar um encontro com as amigas virtuais super apoiada srsrs.
    Adorei msm, já q vc tem metas amiga agora batalhar por eles, assim fica mto mais facil.
    bjoo
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a opção 12 e 14.
    Espero que consiga atingir todas as suas metas.
    Bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua lista amiga, tem várias coisas nela que eu tmb gostaria de fazer.
    Bjos enormes!

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olha eu ja sou uma balzaquiana, fiz 31 e não fiz minnha lista de prioridades, mas com certeza muitas das que quero fazer esta na sua, emagrecer urgente, aprender a nadar, andar de bicicleta, viajar e ir para disney. Mas a melhor de todas e amar e amar muito mais o Isaac e ter outro filho. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  15. Nossa Roberta não conhecia esse seu cantinho, estou adorando :)

    tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Balzaquiana!!!!! Eu me assustava tanto com este termo, mas agora ja me acostumei!!!!! Você tem toda razão, o que importa é que chegamos com saúde e com a cabeça de 18. No meu caso minha cabeça é de 15!!!!!

    ResponderExcluir

Ser feliz é um estado de espírito. É ver o lado bom das coisas e das pessoas, é perdoar e pedir perdão, é fazer algo sem esperar nada em troca, é dizer eu te amo e abraçar quando der vontade, é aproveitar cada segundo ... vivendo cada dia intensamente, como se fosse o último, pois não sabemos se vamos estar aqui amanhã ...